terça-feira, 30 de agosto de 2011

neymar leva o filho ao ct rei pelé


Aos 19 anos, Neymar está curtindo o seu novo status: papai. Prova disso é que o jogador fez questão de levar o pequeno Davi Lucca, de apenas seis dias, ao CT Rei Pelé, nesta terça-feira, para mostrá-lo aos jogadores do Peixe. A visita ilustre foi registrada em vídeo pela assessoria de imprensa do Santos, momentos antes de a delegação alvinegra partir para Porto Alegre - o time joga com o Internacional nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.
No centro de treinamento santista, o bebê recebeu o carinho de jogadores como Danilo, Léo e Elano. O pimpolho de Neymar, que teve o nome tatuado no braço direito do atleta, ainda foi mostrado aos funcionários do local pelo pai.
Ganso, padrinho da criança, foi o único pegar o bebê no colo.
- Pega um pouco desse futebol aí. Abençoe essa canhotinha – disse Neymar.
Mas o papai Neymar não perdeu a oportunidade também de usar a criança para brincar com o goleiro Rafael.
- Esse não! Esse é mão de pau! – brincou.
Neymar e Davi Lucca no CT do Santos (Foto: divulgação/Santos FC)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

de pato a damião

Guri saído da base, vindo ao Rio Grande do Sul para jogar pelo Inter, do tipo que desespera os zagueiros adversários, dá título da Recopa ao Colorado. É verdade em 2011 e foi verdade em 2007. O bicampeonato da disputa continental une dois fenômenos da história recente do time gaúcho. Leandro Damião segue, com números até mais expressivos, os passos de Alexandre Pato.

Há quatro anos, o título colorado foi sobre o Pachuca, do México. Pato foi o grande destaque. A exemplo do que aconteceu agora, o Inter perdeu o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1. Pato fez o gol em 2007. Damião marcou em 2011. A diferença foi na volta. Se o atual atacante do Milan foi decisivo nos 4 a 1 sobre os mexicanos, Damião foi destruidor agora. Ele marcou os dois primeiros gols da vitória de 3 a 1 sobre o Independiente. De resto, deu chapéu, fez embaixadas com a cabeça, quase marcou mais um gol. Acabou com o jogo.

- Com todas as qualidades que tem, o Damião é um dos maiores atacantes do mundo – derreteu-se Fernandão, ídolo colorado, diretor técnico do Inter.

A empolgação com Damião começa a superar o entusiasmo que o Inter teve com Pato. O atual atacante do Milan jogou bem menos com a camisa vermelha. Fez apenas 27 jogos, com 12 gols, antes de rumar para o Milan por 20 milhões de dólares. Por Damião, o número é o mesmo, mas a moeda é outra. A diretoria não quer papo por menos de 20 milhões de euros 
Semana decisiva

São dias decisivos para a manutenção de Leandro Damião. A janela de transferência dos principais mercados europeus fecha no final do mês – metade da semana que vem. A diretoria faz força para manter o goleador do Beira-Rio. A tendência é de que consiga.

- Se eu tiver que sair, será para uma grande equipe. Acima do Internacional, é difícil. Depende do meu empresário, do presidente. Eles sabem o que querem. Para atacante, é difícil querer ganhar dinheiro logo, ir para o Leste Europeu. Se eu tiver que sair, terá que ser para uma grande equipe. Estou feliz. Tenho contrato até 2016 – afirmou o jogador.

Leandro Damião tem 34 gols em 41 jogos pelo Inter em 2011. É o maior artilheiro do Brasil na temporada. Já marcou por cinco competições diferentes no ano: Libertadores, Brasileirão, Gauchão, Torneio de Munique e Recopa.

confira os potes do sorteio da liga dos campeões


Pote 1
Barcelona, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique, Arsenal, Real Madrid, Porto e Inter de Milão.
Pote 2
Milan, Lyon, Shakhtar Donetsk, Valencia, Benfica, Villarreal, CSKA de Moscou e Olympique de Marselha.
Pote 3
Zenit, Ajax, Bayer Leverkusen, Olympiacos, Manchester City, Lille, Basel e BATE Borisov
Pote 4
Borussia Dortmund, Napoli, Dínamo Zagreb, Apoel, Trabzonspor, Genk, Viktoria Plzen e Otelul Galati.

hora da verdade


O GLOBOESPORTE.COM transmite nesta quinta-feira, ao vivo, a partir das 12h30m (horário de Brasília), o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, com os comentários de Marcelo Russio e Marcos Felipe. O evento também irá revelar quem foi eleito o melhor jogador da Europa em 2010/2011: Lionel Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo estão na disputa.
As últimas vagas foram definidas na quarta sem zebras, com clubes tradicionais como Arsenal, Benfica e Lyon confirmando a classificação através dos playoffs.
A surpresa ficou por conta dos problemas na Turquia. O Fenerbahçe, atual campeão do país, não vai disputar a competição por ter sido suspenso pela federação após acusações de manipulação de resultados. Assim, o vice Trabzonspor, que havia sido eliminado pelo Benfica na terceira fase classificatória, ocupará a vaga do time dos brasileiros Alex, André Santos e Cristian.
lionel messi barcelona ergue a taça liga dos campeões (Foto: agência Reuters)
O evento desta quinta vai definir oito grupos com quatro clubes cada. Para o sorteio, a Uefa dividiu os clubes em quatro potes, que contêm oito equipes cada. O pote número um terá o atual campeão europeu, o Barcelona, e os times que estão em melhor situação no ranking da Uefa. Os líderes e vice-líderes de cada grupo avançarão para as oitavas de final, com os terceiros colocados indo para a Liga Europa.

sina em minas


A velha máxima de que o mundo dá voltas é utilizada em inúmeras situações do cotidiano, quase sempre no intuito de mostrar que uma situação ruim pode melhorar. Ou que a oportunidade virá no momento certo. Ou, ainda, que não deve-se descartar algo que lhe pareça inconveniente no momento. Se na vida as mudanças ou oportunidades podem demorar a aparecer, no mundo do futebol a velocidade em que as coisas acontecem é bem maior.
Um exemplo desse dinamismo é o técnico Cuca. Ele assumiu o Cruzeiro no ano passado, levou o time ao vice-campeonato nacional, iniciou o ano com uma campanha brilhante na Libertadores e conquistou o título do Campeonato Mineiro. Mas a eliminação precoce no torneio continental deixou traumas que não foram superados, culminando com o pedido de demissão do treinador após a quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
E, apesar do bom retrospecto, o time celeste não venceu nenhum dos cinco jogos disputou no Brasileirão sob o comando de Cuca: foram três empates (1 a 1 Palmeiras, 1 a 1 Santos e
1 a 1 América-MG) e duas derrotas (1 a 0 para o Figueirense, 2 a 1 para o Fluminense).
cuca jogadores atlético-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)E de lá para cá, ele continua sem vitórias no Brasileirão, já que em três jogos à frente do alvinegro, perdeu todos (3 a 0 para o Coritiba, 3 a 2 para o Corinthians, e 3 a 1 para o Botafogo). Cuca, inclusive, comandou o time nos dois jogos da Copa Sul-Americana, acumulando outras duas derrotas diante da equipe carioca.
Com a saída confirmada no dia 19 de junho, Cuca ficou desempregado até o dia 8 de agosto, quando acertou, nada mais, nada menos, com o Atlético-MG, maior rival do ex-clube comandado pelo treinador.
Cuca no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
No próximo domingo, o treinador tem outro compromisso duríssimo pela frente. Será a primeira vez dele no maior clássico mineiro no comando do Atlético. A partida, marcada para às 18h (de Brasília) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pode piorar ainda mais os números do técnico na competição nacional de 2011. Ou pode ser o começo de uma reação alvinegra, que figura entre os últimos colocados do Brasileirão.
Quando o técnico René Simões afirmou que os problemas de Jobson no Bahia não eram as drogas, ele não estava tentando desviar o foco ou encobrir qualquer deslize do atacante. As falhas do jogador, de fato, estavam fora das quatro linhas, mas não tinham relação com a dependência química. O acompanhamento periódico, feito pelo Departamento Médico do Bahia, comprovou que o jogador não usou drogas durante o período em que vestiu a camisa do clube. Desta vez, de acordo com fontes ligadas ao clube, os problemas eram outros: mulheres, bebidas e dinheiro.

Em campo, Jobson correspondia às expectativas. Fora dele, deixou subir à cabeça a sua importância para o time. O garoto que tinha chegado sorrindo, humilde, se transformou. Foi perdendo o controle. E, de repente, passou a se sentir acima do bem e do mal.

- Ele não soube administrar essa importância. Passou a usar isso como revanche – disse o técnico René Simões.
Jobson no treino do Bahia (Foto: Wesley Santos / PressDigital)

marcas da prisão

A lembrança do som da tranca batendo com força no portão de ferro ainda causa uma sensação estranha, difícil de o ex-volante Zé Elias, de 35 anos, explicar. Mas tantos outros sentimentos e acontecimentos estão devidamente registrados nas páginas de um caderno com uma capa do Homem-Aranha. Em letras tortas, certinhas ou rabiscos – “Dependia da posição de como estava sentado no chão”. Em mais de 30 páginas, ele relatou com detalhes tudo o que vivenciou nos 30 dias em que esteve preso no 33º Distrito Policial, na região de Pirituba, em São Paulo.
Zé Elias foi preso por não pagar R$50 mil de pensão aos dois filhos do primeiro casamento no dia 21 de julho. Nesta sexta-feira, ele completa uma semana de liberdade, depois de um mês de tensão, dor e aflição. O caso corre em segredo de Justiça e por isso ele foi orientado a não dar detalhes sobre o andamento da situação.zé elias especial (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

keirrison é do cruzeiro


Um recomeço na carreira. Foi com essa frase que o atacante Keirrison definiu sua nova vida como jogador do Cruzeiro. Ao ser apresentado na Toca da Raposa pelo diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, o atacante minimizou a má fase que o acompanhou nos últimos clubes e vislumbrou um futuro melhor na Raposa.
Como não poderia deixar de ser, Keirrison explicou o motivo da queda de seu futebol, já que despontou no Coritiba como um grande revelação, teve boa passagem pelo Palmeiras, quando foi vendido ao Barcelona, da Espanha, mas que andou por vários clubes sem reencontrar o bom futebol do início de carreira.
keirrison apresentação cruzeiro (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)

cirurgia de felipe

Após conviver com dores no joelho direito desde o fim do ano passado, seguindo orientação do departamento médico do Vasco, Felipe decidiu passar por uma intervenção cirúrgica. Comandada pelos médicos do clube Clovis Munhoz e Alexandre Campello, a artroscopia para retirar parte do menisco lesionado foi realizada na tarde desta quarta-feira em um hospital da Zona Norte do Rio. Os médicos consideraram um sucesso. O prazo estimado de recuperação é de 20 a 30 dias. Alexandre Campello comentou o processo.

- A artroscopia correu muito bem, dentro do que a gente esperava e foi considerada um sucesso. Ele tinha uma lesão no menisco do joelho e nós retiramos parte dele. O prazo de recuperação vai ser de 20 a 30 dias, mas tudo depende do organismo de cada indivíduo. Não se trata de uma ciência exata - afirmou Campello, mostrando confiança no poder de recuperação do jogador.

Nesta quinta-feira, Felipe passará o dia repousando e fazendo tratamento à base de gelo. Na sexta-feira ele já irá iniciar o processo de fisioterapia. Correndo tudo bem, na próxima semana já iniciam trabalhos físicos de reforço muscular.

A dor de Felipe piorou na semana passada. No último treino antes do clássico contra o Fluminense, o camisa 6 voltou a reclamar. Antes disso ele havia treinado sem qualquer problema e estava confirmado pelo técnico Ricardo Gomes. No entanto, ele se queixou com o departamento médico que, após exame minucioso optou pela intervenção.
 
Felipe Vasco operação (Foto: Reprodução/Twitter)

a volta de loco abreu

A presença de Loco Abreu ainda não foi confirmada para o clássico contra o Fluminense, sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão. Mas, pelo que apresentou na sua movimentação na atividade desta quarta-feira, as chances de retorno aumentaram. No caminho para sair do estádio, Loco afirmou, de forma rápida, que estava bem.

- Estou melhor, melhor.

A esperança em tê-lo de volta à equipe titular, depois de duas rodadas, foi comemorada por Antônio Carlos, que também regressa ao time, após ser poupado do último jogo contra o Atlético-MG. Além de destacar a importância do uruguaio no ataque, o zagueiro lembrou que ele pode ajudar muito o sistema defensivo nas jogadas de bolas aéreas do Fluminense, que vem se destacando nesse sentido.

- Loco é a referência na frente, é muito bom nas bolas aéreas e pode nos ajudar tanto ofensivamente quanto defensivamente, ainda mais porque o Fluminense tem jogadores bons nesse tipo de jogada. A gente torce para que todos estejam aptos para jogar, como o Caio, que também pode voltar.

A motivação do atacante, que se movimentou bastante, orientou companheiros e até reclamou de uma dividida do goleiro Milton Raphael, também foi ressaltada pelo zagueiro.

- É bom, até porque estamos bem focados. É claro que todo mundo tem que estar motivado, mas se ele está, temos que ficar mais ainda.

Um dos mais experientes do grupo, Renato diz acreditar que a presença de Loco Abreu, ainda mais em um clássico, será de muita valia ao Glorioso.

- Loco vai nos ajudar assim como quando voltou da Copa América. É um jogador importante, experiente, acostumado a este tipo de jogo.

Entretanto, caso o prognóstico não se confirme, Antônio Carlos acredita que o time estará bem servido na frente. Para ele, a parte ofensiva alvinegra é bastante competente.

- Tem o Herrera, o Caio, o Maicosuel e o Elkeson, que vêm fazendo um grande campeonato. Do meio para frente estamos muito fortes.

 
Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

renovação

São paulo renova o contrato com Henrique que foi campeão pela seleção sub-20 o contrato é por mais 5 anos

surpresa!

nasce o filho de Neymar da Silva Santos Junior que se chama Davi Lucca, nasceu nessa manhã no hospital são luiz